Artigos

4 erros ao aprender um novo idioma 

4errosaoaprenderumnovoidioma-20160401120448.jpg
 

01/04/2016 - Entenda o que você não deve fazer ao aprender uma língua estrangeira

Fonte: Shutterstock

Aprender um novo idioma pode ser uma tarefa muito difícil, principalmente se o estudante não tiver tanto tempo para se dedicar ao aprendizado. Por isso, muitos deles cometem erros que atrasam o tempo que demorariam para conseguir se comunicar bem. A seguir, entenda o que você não pode fazer ao aprender uma língua estrangeira:

1 – Falta de propósito
Aprender um novo idioma pode ser complicado. Por isso, o processo de aprendizagem se torna mais fácil quando você tem um propósito definido. Você pode querer satisfazer uma vontade pessoal, por causa de uma oportunidade de trabalho ou um intercâmbio de estudos. Independentemente do seu motivo, os motivos servirão como forma de fazer com que você continue se esforçam.

2 – Não ter uma programação
A aprendizagem exige disciplina e, por isso, ao ser um aluno organizado, você tende a aprender melhor. Separe um horários na sua rotina para estudar em casa e para ir às aulas que está matriculado. Caso esteja estudando por conta própria, seja ainda mais organizado para não deixar o ensino de lado.

3 – Focar somente no ensino convencional
Para conseguir memorizar o vocabulário e aprender de fato todas as estruturas de uma língua, você deve expandir seus horizontes. Não estude apenas com um livro de conteúdos, apostando em alternativas mais divertidas. Assista filmes e ouça músicas do idioma que está aprendendo. Dessa forma, além de ter momentos de lazer, conseguirá potencializar consideravelmente seus conhecimentos.

4 – Aprender sem ajuda
Por mais que você tenha facilidade para aprender idiomas, é interessante que tenha alguém para contar quando surgirem possíveis dúvidas. Converse com amigos ou o próprio professores sobre suas maiores dificuldades. Eles poderão ajudá-lo a encontrar estratégias para potencializar o aprendizado.

Fonte: Universia Brasil