Artigos

5 dicas para impulsionar sua criatividade

5dicasparaimpulsionarsuacriatividade-20150913114609.jpg

 
 
11/09/2015 - Veja o que você pode fazer para ter ideias consistentes e inovadoras

Fonte: Shutterstock

A criatividade é um grande diferencial dentro do ambiente corporativo e, por isso, é essencial que você procure desenvolver a sua para encurtar o caminho para o sucesso profissional. Para desenvolver essa habilidade, confira 5 dicas:

1 – Permita-se sonhar acordado
A criatividade tende a aparecer em momentos inesperados do dia e, por isso, é importante que você se permita pensar em outros assuntos. Ao deixar a mente livre, você pode ter uma grande ideia e aprimorá-la dentro do padrão de projeto que deseja entregar.

2 – Ande a pé
Além de praticar um exercício físico, você pode se deparar com situações inusitadas que façam você ter boas ideias. Assim, situações cotidianas podem funcionar como um gatilho para a criatividade.

3 – Crie mapas mentais
Quando você precisa entregar um projeto que dependa da sua criatividade, utilize mapas mentais para conseguir construir o conceito que deseja. Escreva suas ideias principais e faça conexões entre elas. Dessa forma, você conseguirá enxergar melhor soluções para o projeto que precisa criar.

4 – Tente trabalhar em um local público
A movimentação de cafés ou restaurantes, por exemplo, podem ser uma boa forma de exercitar sua criatividade. Além disso, os barulhos externos desses ambientes pode ser um fator que impulsiona sua criatividade, mesmo que inconscientemente.

5 – Discuta com os amigos
Ao conversar com outras pessoas e debater sobre diversos assuntos, as chances de que você tenha alguma ideia são muito grandes. Você entra em contato com novos pontos de vistam e, assim, aumenta sua bagagem de conhecimento.
Fonte: Universia Brasil