Artigos

5 formas de aprender um novo idioma 

5formasdeaprenderumnovoidioma-20160208110313.jpg
 

06/02/2016 -Veja quais ferramentas você pode recorrer para aprender uma nova língua

Fonte: Shutterstock

Aprender um novo idioma pode ser um grande diferencial dentro do mercado de trabalho. Para isso, os profissionais podem optar por diversas formas de aprendizado, tanto presencial como online. Para você aprender a se comunicar em uma nova língua, confira quais as melhores formas:

1 – Aulas online
Se você não tem muito tempo para aprender durante a semana, você pode optar por um curso online. Além de poder escolher qual o melhor horário para você estudar, você poderá moldar sua rotina para que todas as atividades se encaixem bem. No entanto, o contato entre aluno e professor é bem pequeno nesse tipo de curso, sendo um fator que deve ser levado em conta.

2 – Escolas de idiomas
Ao buscar por uma forma de ensino mais tradicional, você também pode se matricular em uma escola de idiomas. Além de ter um professor que irá auxilia-lo no processo de aprendizado, você também terá colegas de turma, com os quais poderá praticar a conversação e a desenvoltura no novo idioma.

3 – Aplicativos 
Os aplicativos também são uma saída interessante para quem busca um ensino mais pratico. Um bom exemplo é o Duolingo, por meio do qual os estudantes aprendem brincando e ainda pode realizar exercícios para potencializar o aprendizado.

4 – Intercâmbio cultural
O intercâmbio é uma ótima forma de aprender um novo idioma. A convivência no local estrangeiro faz com que o estudante aprimore os conhecimentos que já tem e adquira novos, melhorando potencialmente a capacidade de conversação do indivíduo.

5 – Professor particular
Para aqueles que desejam um aprendizado mais acelerado, os professores particulares podem ser uma ótima opção. Você pode conseguir encontrar um bom professor pesquisando na internet ou por indicação de amigos. Uma vantagem é que você pode fazer um horário mais flexível, não deixando que compromisso inesperados atrapalhem seus estudos.

Fonte: Universia Brasil

Veja mais em: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2016/02/05/1136175/5-formas-aprender-novo-idioma.html