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6 hábitos de bons líderes

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10/10/2015 - Veja que ações incorporar a sua rotina para ser um líder reconhecido dentro da companhia

Fonte: Shutterstock

Ser um bom líder implica conseguir realizar bem as funções determinadas para ele e, consequentemente, obter o respeito dos seus funcionários. A maior parte deles tem alguns hábitos similares que justifiquem o cargo que ocupam. Para que você se torne um líder influente e querido pelas pessoas a sua volta, confira como você deve agir:

1 - Seja íntegro
Aja sempre de acordo com a maneira como você pensa para que consiga construir uma boa integridade para seus funcionários. Assim, você evita que as pessoas questionem suas ações, já que age em total consonância com a forma como você demonstra ser para a equipe.

2 - Preste atenção nas pessoas
Grandes líderes tendem a entender melhor as pessoas, porque prestam mais atenção a detalhes das ações cotidianas. Comumente nota expressões faciais, linguagem corporal e tom de voz, com o objetivo de entender melhor a personalidade de cada um.

3 - Seja positivo
Dentro de uma companhia, você enfrentará muitos problemas de todos os tipos. Por isso, é importante que você seja o mais positivo possível, sempre buscando soluções para os imprevistos. Quanto mais a pessoa acreditar que é possível alcançar determinado objetivo, você se sentirá mais motivado e, possivelmente, terá um rendimento superior.

4 - Crie laços pessoais
Por mais que seja importante ter uma postura profissional dentro do ambiente de trabalho, tente se aproximar dos funcionários. Dessa forma, você conseguirá a confiança deles e poderá executar um trabalho melhor, no qual a equipe é mais integrada. Além disso, demonstrando-se aberto a conversas com os funcionários, você faz com que eles sintam mais prazer em fazer parte da sua equipe. 

5 - Valorize o potencial dos outros
Um bom líder é capaz de valorizar o potencial das pessoas que fazem parte da sua equipe. Dessa forma, você faz com que os funcionários sintam-se motivados e ajam mais produtivamente dentro da empresa.

6 - Mantenha o equilíbrio
É importante que você consiga conciliar seus interesses pessoais, os da empresa e dos funcionários. Para que o sistema funcione bem, todos esses pontos devem ser equilibrados. Mostre a todos que você acredita que os interesses devem ser compartilhados e que você está disposto a ajudar para que cada um conquiste o que almeja dentro da companhia.
Fonte: Universia Brasil