Artigos

Anvisa sinaliza apoio para acelerar protocolos de pesquisas com fosfoetanolamina

Anvisasinalizaapoioparaacelerarprotocolosdepesquisascomfosfoetanolamina-20151101104119.jpg

O Ministério da Saúde também anunciou, em audiência pública realizada nesta quinta-feira (29), em Brasília, que vai criar um grupo de trabalho para estudar a questão e apoiar a realização dos estudos necessários para avaliar a eficácia da substância contra o câncer

Viviane Monteiro/ Jornal da Ciência

Cinco cientistas de três universidades públicas envolvidos no desenvolvimento da fosfoetanolamina sintética pediram, em audiência pública, realizada ontem no Senado Federal, em Brasília, apoio para que a substância possa passar pelos testes clínicos a fim de comprovar sua eficácia. Vários pacientes em tratamento com as cápsulas, até mesmo em estágio terminal, apresentaram depoimentos de melhoras com o uso da substância, que ainda depende da regulação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A fosfoetanolamina ganhou o noticiário nacional após a decisão judicial que liberou a sua distribuição a pacientes com câncer que recorreram à Justiça.

A Anvisa, o Ministério da Saúde e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – entidades envolvidas no desenvolvimento de medicamentos ou de compostos – sinalizaram, na audiência, apoio aos procedimentos necessários para liberação da substância em larga escala.

Veja mais:

http://www.jornaldaciencia.org.br/anvisa-sinaliza-apoio-para-acelerar-protocolos-de-pesquisas-com-fosfoetanolamina/

Fonte:

Jornal da Ciência

http://www.jornaldaciencia.org.br