Artigos

Como os carros autônomos facilitarão a sua vida

Comooscarrosautonomosfacilitaraoasuavida-20160426111839.jpg

Em alguns anos, os veículos que andam sozinhos poderão estar transportando pessoas e cargas pelas cidades e estradas. Os entusiastas da nova tecnologia relacionam uma série de vantagens para o trânsito e o meio ambiente.

Somente em 2014, 32.675 pessoas perderam suas vidas em acidentes de trânsito nos Estados Unidos, e o número de feridos foi ainda maior. "Carros são um enorme perigo para a saúde e para o meio ambiente, e acidentes geram custos enormes. Mas isso vai mudar porque robôs não dirigem bêbados, não se transformam em idosos com reflexos lentos e não atrapalham o trânsito por causa de inexperiência. Eles vão conduzir de forma incomparavelmente mais segura do que pessoas", afirma o especialista canadense em automóveis Brad Templeton.

Segundo ele, os carros que andam sozinhos também serão muito mais silenciosos, ocuparão muito menos as estradas e economizarão bilhões de horas de condutores todos os anos porque não precisarão de ninguém que os conduza. E vão poluir muito menos. Templeton estima que a guinada para os carros autônomos provavelmente reduzirá as emissões de carbono nos Estados Unidos em 200 milhões de toneladas por ano e também as emissões de outros gases poluentes, como os óxidos nitrosos.

 

Veja a matéria completa em:

http://www.dw.com/pt/como-os-carros-aut%C3%B4nomos-facilitar%C3%A3o-a-sua-vida/a-19213672?maca=bra-gk-volltext-microsoft-topnews-pt-13292-xml-atom