Artigos

Conheça aplicativos para a volta às aulas 

Conhecaaplicativosparaavoltaasaulas-20160203123248.jpg
 
 

02/02/2016 - Veja quais você deve baixar para ter melhorar seu desempenho durante o ano letivo

Fonte: Shutterstock

No período de volta às aulas, os estudantes começam a preparar o material necessário para cada uma das disciplinas. Como o uso dos tablets crescem nas instituições de ensino, os estudantes podem adicionar aplicativos que facilitem sua vida acadêmica. Pensando nisso, confira 4 bons aplicativos para a volta às aulas:

1 – Brainscape
Por meio deste aplicativo, os estudantes podem encontrar, criar e compartilhar flashcards, recursos que têm como objetivo principal fazer com que o aluno memorize mais rapidamente determinados conteúdos. Uma vantagem é que os estudantes não perdem as matérias importantes, já que estão compiladas em um único dispositivo. Pode ser baixado para os dispositivos iOS. 

2 – DuoLingo
Disponível nas plataformas Android e iOS, esse aplicativo tem como objetivo fazer com que os estudantes aprendam um novo idioma. Um dos diferenciais do DuoLingo é que ele trabalha com jogos e, por isso, os estudantes tendem a aprender mais rapidamente, já que tudo passa pela diversão. Há muitas opções de idiomas para explorar, como o inglês e até mesmo ucraniano.

3 – EasyBib
Esse aplicativo é ótimo para encontrar as citações perfeitas para os trabalhos acadêmicos. O estudante precisa entrar no aplicativo, apontar a câmera do seu aparelho para o código de barras do livro e, a partir de então, encontrará as citações que precisa. Ele pode ser baixado em dispositivos Android e iOS.

4 – Khan Academy
O objetivo principal do aplicativo é fazer com que os estudantes aprendam mais sobre assuntos variados. Há exercícios interativos, sendo que muitos deles podem ajudar os estudantes a terem um desempenho melhor em avaliações. Outra vantagem é que há vídeos disponíveis para explicar os conteúdos, tornando o aprendizado mais completo. Ele pode ser baixado para o sistema iOS. 

Fonte: Universia Brasil

Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br 

Imagem: Google.