Artigos

CTS Automação e Simulação oferece novo serviço de inovação para a indústria

CTSAutomacaoeSimulacaooferecenovoservicodeinovacaoparaaindustria-20150712103302.jpg

 
 
10/07/2015 - O Centro de Tecnologia SENAI (CTS) Automação e Simulação inicia no final do mês o mais novo serviço oferecido pelo Centro às empresas: o Diagnóstico de Automação. Elaborado a pedido do Grupo Metalmecânico, o serviço visa identificar potenciais melhorias tecnológicas em máquinas e processos industriais, aumentando a competitividade da empresa.

Durante dois dias, os técnicos do CTS promovem uma visita à indústria onde identificam soluções para problemas de produção, oferecem apoio técnico para definição de tecnologia e inovação tecnológica, dão orientações para tomada de decisões e em recursos humanos na área de automação, além propor adequações à legislação vigente e analise de conformidade em relação à NR-10 e NR-12.

De acordo com o especialista de Serviços Tecnológicos do CTS SENAI Automação e Simulação, Luis Pedro Ramalho Junior, apesar de ter sido uma demanda do Grupo Metalmecânico, o serviço de diagnóstico de automação atende também aos demais setores industriais – transformação, metalurgia, têxtil, alimentos e bebidas. Segundo ele, o serviço tem como foco as micro e pequenas empresas.

"O Diagnóstico de Automoção é uma ferramenta que visa melhorar os processos e a competitividade das empresas, por meio do aperfeiçoamento da qualidade, desempenho e confiabilidade dos serviços", destaca Luis Ramalho.

O CTS Automação e Simulação conta com simuladores, laboratórios virtuais, centros de treinamento, oficinas de fabricação mecânica, além de plantas piloto de tecnologia.
Fonte: firjan.org.br