Artigos

Curso online ensina professores a gravar suas próprias videoaulas

Cursoonlineensinaprofessoresagravarsuaspropriasvideoaulas-20151017220144.jpg
 
16/10/2015 - O projeto VideoAulas+ tem como objetivo incentivar o uso de recursos audiovisuais em sala de aula

Fonte: Shutterstock

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Fundação Lemann lançaram ontem (15) um curso online gratuito para professores. O objetivo é ensinar os docentes a criar e gravar suas próprias videoaulas, que funcionam como uma material extra para ser usado dentro e fora da escola.

A websérie “VideoAulas+” terá 10 episódios com técnicas de produção e criação, elaboração de roteiro, gravação dos vídeos, edição, entre outras dicas. Às terças e quintas-feiras serão lançados novos episódios, que podem ser visualizados através do site aprenda.online ou no canal da Secretaria no YouTube. O episódio de lançamento foi disponibilizado nesta quinta, Dia do Professor.

O projeto tem como objetivo mostrar a importância desse tipo de conteúdo e incentivar o docente a apostar nas videoaulas, que podem ser compartilhadas com os alunos pelo YouTube e servir como uma eficiente ferramenta de aprendizado. A ideia é que o professor passe a valorizar as técnicas de produção audiovisual e passe a utilizá-las em suas estratégias de ensino.

A websérie foi realizada por professores que participaram da Expedição VideoAulas+, uma das ações do Programa Currículo+, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que visa incentivar o uso de recursos digitais por educadores e alunos.
Fonte: Universia Brasil