Artigos

Empreendedorismo social marca abertura de semestre na UCB

EmpreendedorismosocialmarcaaberturadesemestrenaUCB-20150724113213.jpg
 
23/07/2015 - Docentes são recebidos para o 2º semestre de 2015 com a palestra “Play The Call – Transformar o mundo brincando”, com o arquiteto e empreendedor, Edgard Gouveia Júnior

Em clima de gr andes expectativas para iniciar mais um semestre, a Universidade Católica de Brasília (UCB) realizou, no dia 16 de julho, a Reunião Geral de Abertura de Semestre. O evento contou com a palestra do arquiteto, urbanista, pós-graduado em jogos cooperativos e empreendedor, Edgard Gouveia Júnior, que teve como público diretores de Escolas, coordenadores e docentes da UCB.

A expectativa é sempre muito grande, afinal, são novas turmas, novos estudantes chegando à Universidade. Nosso objetivo é fazer um trabalho cada vez melhor, que nos faça atingir as metas de qualidade para a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, afirma o coordenador do curso de Odontologia, Prof. Dr. Eric Franco. 

Brincando, todo mundo é empreendedor

Mobilizar pessoas para que coloquem a mão na massa com o objetivo de transformar o mundo num lugar melhor”, essa é a finalidade do trabalho realizado pelo empreendedor social, Edgard Gouveia Júnior. 

Com o lema “Brincando, todo mundo é empreendedor”, Edgard pretende envolver dois bilhões de pessoas em quatro anos, por meio de uma gincana mundial online, composta por tarefas concretas no mundo real.

Eu tive a oportunidade de assistir por duas vezes o Edgard Gouveia. Ele tem um projeto muito interessante de ajuda humanitária que trabalha com o conceito “eu não preciso do seu dinheiro, preciso do seu talento”. A participação dele nessa abertura de semestre tem como objetivo motivar a comunidade acadêmica com um projeto de extensão universitária, composto por um conceito de empreendedorismo social que envolve todos os cursos”, destaca o Pró-Reitor Administrativo da UCB, Prof. Fernando de Oliveira Souza.

Professores têm o poder da multiplicação e por isso me sinto bastante motivado para falar para eles. Mostrar o poder que o brincar e o jovem tem. Ações empreendedoras podem impactar na sociedade. Não podemos fazer só a nossa parte. A nossa parte tem que incluir milhares de pessoas, para assim, termos resultados impactantes que vão ajudar a melhorar o mundo”, explica o palestrante, Edgard Gouveia Júnior.

Com grande alegria fomos agraciados com essa palestra, como marco desse início de semestre. Todos nós ficamos muito emocionados e bastante envolvidos. O tema é motivo de inspiração para o trabalho ao longo do semestre. Valeu muito a pena”, destaca o coordenador de Documentação e Registro, Prof. Paulo Henrique Guimarães. 

Juliana Tito
Fonte: ucb.br