Artigos

Faetec: 24 mil vagas em cursos técnicos gratuitos 

Faetec24milvagasemcursostecnicosgratuitos-20160331100627.jpg
 

28/03/2016 - Por - Nathalia Pinto - nathalia.pinto@folhadirigida.com.br

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abre, na próxima segunda- feira, dia 28, cerca de 24 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico da instituição até o dia 10 de abril.

Para participar é preciso ter, no mínimo, 15 anos. As vagas serão preenchidas mediante sorteio público. Os cursos da segunda rodada do Programa de Formação Inicial e Continuada de 2016 têm duração de 10 semanas e são ofertados em mais de 90 unidades da rede Faetec. Há oportunidades em escolas da Faetec localizadas nas cidades de Petrópolis, Niterói, Magé e Mesquita, entre outras, além de unidades da cidade do Rio, entre elas, as que ficam em Bangu, Quintino e na Cidade de Deus.

Os destaques são as qualificações nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, como Agente de Informações Turísticas, Garçom, Bartender, Camareira em meios de hospedagem e Auxiliar de Cozinha. Também há vagas para cursos que áreas que demandam profissionais qualificados, entre elas, Recepcionista, Organizador de Eventos, Informática, Operador de Telemarketing e Mecâ nica de Motores a Diesel.

Quem entrar nesta rodada poderá concorrer para trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, por meio de uma parceria firmada entre a Faetec e o Comitê Rio 2016. Segundo o secretário de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, os cursos de curta duração preparam os alunos para serem profissionais em pouco tempo. "Os cursos aumentam a chance de arrumar um emprego, inclusive, em tempo de trabalhar na Olimpíada, começa em agosto."

Fonte: folhadirigida.com.br

Notícia publicada, também, no Portal www.cmconsultoria.com.br