Artigos

Finlândia oferece educação gratuita para brasileiros

Finlandiaofereceeducacaogratuitaparabrasileiros-20151007105828.jpg
 
06/10/2015 - São oportunidades para cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e PhD

Jornal do Brasil

A Fundação de Rotarianos de São Paulo, em cooperação com o Finnish Network for International Programmes (FINNIPS) , vinculado ao Ministério de Educação da Finlândia, promovem no dia 19 de outubro, segunda-feira, das 19h30 às 21h30, no Colégio Rio Branco, em Higienópolis, o seminário “Faça o Ensino Superior na Finlândia” para o ingresso gratuito de brasileiros nas universidades do país europeu.O evento é gratuito mediante inscrição pelo site da instituição.

As universidades finlandesas estão entre as melhores do mundo, conforme publicação do Times Higher Education (THE). São cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e PhD em diversas áreas do conhecimento. A Universidade de Helsinque, na capital, por exemplo, e é uma das principais referências da Europa em Artes, Humanas, Exatas, Ciências e Saúde, segundo o THE. A Finlândia tem grandes expectativas com relação à chegada de brasileiros às universidades, como parte de um megaprojeto de internacionalização do Ensino Superior Finlandês. A educação superior no país é acessível a todos, incluindo estrangeiros. Não é apenas o acesso que chama a atenção no ensino superior finlandês, mas primordialmente a qualidade dos cursos – que são ministrados em Inglês.

Estudar em um país que é uma referência mundial em educação pode ser uma oportunidade única de aperfeiçoamento para brasileiros. Durante o seminário, serão abordados temas como:

A Finlândia como um país para se estudar e viverProcesso de seleção às universidades FinlandesasTrâmites no consulado Finlandês no Brasil e serviços oferecidos pelo consulado - Consulado Finlandês de São PauloExperiências de jovens brasileiros que estudaram na Finlândia

As palestras são direcionada a jovens, pais, educadores, alunos do Ensino Médio interessados em cursar a graduação na Finlândia e adultos e profissionais interessados em fazer pós-graduação, mestrado e doutorado, nas mais diferentes áreas do conhecimento, no país escandinavo. Inscrições para a palestra pelo site: www.crb.g12.br

Informações
Palestra Faça o Ensino Superior na Finlândia
Data: 19 de outubro de 2015, segunda-feira
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Colégio Rio Branco Av. Higienópolis, 996 São Paulo – São Paulo
Entrada Franca Idioma do evento: Inglês com tradução simultânea para o Português
Inscrições: www.crb.g12.br
Fonte: jb.com.br