Artigos

Inovação na prática 

 

02/08/2017 - Estou sempre destacando a importância da criatividade e da inovação para uma empresa e seus profissionais. Quero dar um exemplo prático de uma ação no Magazine Luiza que se transformou em um grande sucesso.

Tudo sempre começa a partir de equações impossíveis, que é a forma que chamo quando lançamos perguntas desafiadoras e instigamos a equipe a encontrar soluções.

Estávamos há bastante tempo sem inovar, e a equipe foi desafiada a encontrar uma maneira de aproveitar o boom das redes sociais de uma forma que resultasse em aumento de vendas.

O que todos faziam eram anúncios ou promoções nas redes sociais, mas queríamos mais. Queríamos utilizar essa ferramenta para envolver pessoas, e aí surgiu a ideia do Magazine Você, para o qual damos todo o suporte para que as pessoas revendam nossos produtos sendo comissionadas, ou seja, você pode criar sua própria loja e trabalhar toda a sua rede de relacionamentos para que comprem de você, afinal você está ganhando com isso.

Nossa preocupação também é ser relevante para as pessoas e, ao mesmo tempo, aumentar a renda da família por meio do empreendedorismo e trazer novos clientes vindos desse canal. É uma ação inovadora, pois transformamos a venda de porta a porta no clique a clique.

A rede social é uma paixão dos brasileiros, e as pesquisas apontam que antes de comprar 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas. Captamos um grande público de lojistas motivados com a possibilidade de ter uma renda extra sem sair de casa nem fazer investimento inicial. Assim, é possível conciliar com outro trabalho e aproveitar as horas livres para divulgar seus produtos. 

Muitas vezes a inovação é o óbvio, só precisamos estar atentos às oportunidades e agir com criatividade, sempre pensando em como todas as partes devem sair ganhando, que foi exatamente o que apresentamos com o Magazine Você, que hoje conta com uma valiosa rede de excelentes revendedores em todo o Brasil.

Fonte: Linkedin

Fonte secundária: CM News