Artigos

Na era digital, saber se expressar bem pela escrita é um talento 

Na-era-digital-saber-se-expre-20170102162950.jpg
 

02/01/2017 - Deficiências na comunicação geram mal-entendidos, retrabalho e até problemas de relacionamento entre as equipes.

A habilidade de comunicação oral e escrita foi considerada a terceira competência mais relevante no cenário brasileiro, segundo levantamento da Affero Lab, empresa especializada em educação corporativa. Junto com as duas primeiras da lista: facilidade para se relacionar e para aprender. Para Alexandre Santille, CEO da Affero Lab, deficiências nessa competência geram mal-entendidos, retrabalho e até problemas de relacionamento entre as equipes.

Na farmacêutica Supera Farma, falhas na comunicação escrita estavam causando problemas na geração de negócios. A equipe interna da diretoria comercial produz, com periodicidade, conteúdo sobre a estratégia promocional dos produtos, com base em análises do departamento de inteligência de negócios. Esse material fica disponível para os propagandistas, que trabalham externamente. Só que a informação que saía da empresa não era exatamente a que chegava à outra ponta.

"Percebemos que havia problemas na explicação e exposição da estratégia de venda dos produtos, pois a equipe externa encontrava dificuldade para abordar os pormenores de maneira clara, concisa e coerente", diz Rodrigo Gomides, gerente de treinamento de vendas da Supera Farma.

http://www.medplan.com.br/noticias/na-era-digital-saber-se-expressar-bem-pela-escrita-e-um-talento,42677

Fonte: medplan.com.br

Fonte secundaria CM Consultoria

Imagem Google.com/