Artigos

Revalidação de diplomas é suspensa 

 

09/09/2016 - A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu suspender temporariamente à revalidação de diplomas de cursos de graduação e ao reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior.

De acordo com o comunicado da PRG, o motivo da suspensão foi a publicação da Resolução nº 3 do Ministério da Educação, Conselho Nacional de Educação e a Câmara de Educação Superior, de 23 de junho de 2016. Essa publicação dispõe sobre normas referentes à revalidação de diplomas estrangeiros.

Segundo o calendário da instituição, os procedimentos para a tramitação dos processos de reconhecimento de diploma estrangeiro - mestrado e doutorado - seriam até o dia 30 deste mês.

Por outro lado, a UFPB disponibilizará em breve, informações atualizadas sobre os novos procedimentos de Revalidação de Diplomas, assim que os procedimentos forem definidos.

Para mais informações, o candidato pode acessar a página da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, clicando no link graduação; ou pelo telefone (83) 3216-7139.

Redação

Fonte: pbagora.com.br

Fonte secundária: CM Consultoria