Artigos

Revisitando: Professor: como ensinar dentro de sala de aula

RevisitandoProfessorcomoensinardentrodesaladeaula-20150924110352.jpg
 
23/09/2015 - Entenda quais as melhores formas de agir para aumentar o rendimento dos seus alunos

Fonte: Shutterstock

Ensinar é um grande desafio dentro do universo educacional, já que os professores precisam entender qual a melhor forma de atuação dentro da sala de aula. Ao compreenderem os alunos, os docentes têm mais facilidade de delimitar as linhas de ação durante o ano ou semestre letivo. Assim, entenda o que você precisa analisar para conseguir fazer com que suas turmas tenham um bom rendimento:

1 – É um processo individual
Lembre-se sempre de que por mais que você precise pensar em uma estratégia de ensino que contemple toda a sala, não se esqueça dos alunos com maior dificuldade. Muitas vezes eles demandam uma atenção maior e individual para conseguirem compreender os conteúdos ministrados.

2 – Incentive a disposição pessoal
Monte suas aulas sempre buscando fazer com que os alunos sintam-se motivados a aprender. Quando maior for a disposição para aprender, maiores as chances de que tenham um rendimento superior. Incentive-os a gostar de absorver novos conteúdos que tanto você como eles serão beneficiados.

3 – Pensar nas melhores estratégias
Existem muitas plataformas e ferramentas que podem ser aliadas ao ensino. Invista no uso de livros didáticos comuns, mas também em tablets, videoaulas e outros materiais interativos. Como as crianças e jovens estão cada vez mais conectados a esse universo, inseri-los em sala de aula aumentaria a vontade de aprenderem e faria com que sentissem ainda mais identificação com a aula.
Fonte: Universia Brasil