Artigos

Será que é agora? Descubra se esse é o momento para investir em um curso de pós-graduação 

SeraqueeagoraDescubraseesseeomomentoparainvestiremumcursodepos-graduacao-20160603105109.jpg
 

01/06/2016 - Só inicie a especialização, caso possa se dedicar a ela

Ao concluir o ensino superior, você resolveu dar uma pausa nos estudos. Porém, após um breve recesso você vive um dilema: será que é chegada a hora de voltar aos estudos? Alguns aspectos devem ser pesados antes de tomar essa decisão, afinal, já que é para voltar que seja para se dedicar totalmente a isso, não é mesmo?

Existem projetos na vida que ocupam muito tempo de nossa rotina. Um bom exemplo disso é a organização de um casamento ou de suas férias. Se você estiver passando por um desses dois momentos, o melhor é focar nisso. Acredite: por mais emocionante e divertida que sejam essas mudanças em sua rotina, elas dão trabalho. É melhor fazer uma coisa de cada vez da melhor maneira possível, do que tudo pela metade.

Outra questão polêmica é, se você resolveu estudar e descobriu que espera um filho, o ideal é adiar (e não desistir) esse objetivo. Não caia na ilusão de acreditar que durante a licença-maternidade você terá tempo de sobra. A realidade é que o bebê sugará todas as suas energias nos primeiros meses de vida dele. Caso você seja o homem da relação, lembre-se que ser pai é participar, seja nos cuidados com o filhote ou da casa. Não vale deixar toda a responsabilidade nas mãos da companheira, viu? Para ambos, é só esperar e se organizar que em breve poderão dar continuidade aos estudos.

Caso você esteja mudando de emprego ou até mesmo sendo promovido na empresa em que trabalha, saiba que esse não é o momento ideal para começar uma pós. Novos desafios na vida profissional podem exigir demais do profissional tanto mentalmente quando na questão da disponibilidade. O ideal é pensar em voltar aos estudos quando se inteirar de suas novas responsabilidades.

Lembre-se que essas são apenas dicas para que você tire o melhor proveito de seu curso de pós-graduação. Antes de entrar nessa, faça o possível para se manter organizado e disponível. Dessa forma, você conseguirá tirar o melhor dessa momento de aprendizado.

Fonte: Do R7

 Portal www.cmconsultoria.com.br