Artigos

Steve Jobs estava certo 

Steve-Jobs-estava-certo-20161126114443.jpg
 

22/11/2016 - A imagem clássica de uma reunião de trabalho é a de pessoas sentadas em torno de uma mesa, frequentemente com expressões de tédio. Mas agora novas descobertas científicas recomendam: fazer uma reunião andando (como Steve Jobs adorava fazer), pelo menos uma vez por semana, melhora a saúde das pessoas e sua produtividade.

É o que revela estudo da Universidade de Miami, publicado pelo jornal Preventing Chronic Disease, a partir de um experimento com 17 funcionários da universidade, que monitorou com acelerômetros os movimentos de cada um deles.

Na primeira semana, eles deveriam manter sua rotina sem alterações e, na segunda semana, deveriam caminhar 30 minutos com outros participantes, aproveitando para fazer uma reunião de trabalho. Pois a segunda etapa gerou uma série de benefícios: o foco na conversa aumentou, o exercício físico combateu o stress acumulado e as reuniões andantes se mostraram fáceis de agendar.

E estudo da Universidade de Pittsburgh acrescenta que trabalhar sentado o dia inteiro causa danos físicos no longo prazo – e nem mesmo a prática de exercícios nos períodos de folga evitam esses problemas, pois aí já se acumularam pelo excesso de imobilidade.

Os autores recomendam, portanto, que, mesmo durante um expediente de oito horas, dediquemos pelos menos 2 minutos a cada hora em pequenos exercícios, como esticar pernas ou braços, alongar costas ou girar quadris. Parece pouco, mas o estudo demonstrou que essa rotina queima até 400 calorias por dia.

Fonte: epocanegocios.globo.com

Fonte secundária: CM Consultoria

Imagem: Google