Artigos

Tecnologia Educacional: Modelo PM1633a será voltado para o mercado empresarial

TecnologiaEducacionalModeloPM1633aseravoltadoparaomercadoempresarial-20150816115718.jpg
 
 
 
15/08/2015 - 

RIO — Foi-se o tempo em que espaço de armazenamento era um problema. A sul-coreana Samsung, a maior fabricante de HDs do mundo, revelou nesta semana, na feira Flash Memory Summit, um disco SSD de 16TB — um recorde em termos de capacidade de armazenamento para esse tipo de memória.

Anteriormente, seu melhor produto tinha a capacidade de armazenar 10TB em dados. A expectativa é que o novo HD, chamado de PM1633a, seja utilizado principalmente em servidores de empresas, já que acredita-se que o produto não custará menos de US$ 7.800, preço ainda a ser oficializado.

O novo produto emprega uma nova linha de chips NAND flash. Com 500 deles no interior do HD PM1633a, o produto garante uma alta taxa de transmissão de dados e durabilidade em sua utilização, de forma a tornar o disco mais durável e confiável para utilizações com alto volume de informações lidas e gravadas.

Toda essa capacidade, no entanto, tem o seu preço: o HD é mais espesso e mais pesado que outros discos SSD convencionais para computadores.

Ainda não há previsão da chegada do produto ao mercado.
Fonte: O GLOBO