Artigos

UFV é considerada a oitava melhor universidade do país em ranking do MEC 

 

23/06/2017 - UFJF aparece na 19ª posição e instituições. Ambas instituições estão entre as quatro melhores de Minas Gerais.

A Universidade Federal Viçosa (UFV) foi classificada como a oitava melhor universidade do país no ranking do Índice Geral de Cursos (IGC) publicado pelo Ministério da Educação (MEC) este mês. Já entre as universidades mineiras, a instituição é segunda colocada. O ranking é referente a 2015.

Na lista estão presentes 230 universidades e institutos federais. O IGC é um indicador de qualidade construído com base na média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Divulgado anualmente, o resultado é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

Das instituições da Zona da Mata, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também aparece entre as mais bem colocadas do país, ocupando a 19ª posição. UFJF e UFV estão classificadas entre as quatro melhores universidades do estado.

O ranking nacional é liderado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), seguido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Minas Gerais é o estado com mais instituições entre as 50 melhores, com um total de 10.

Fonte: Portal Globo

fonte secundária: CM News