EAD CATÓLICA

História

A Faculdade Católica Paulista - FACAP, com limite territorial de atuação na cidade de Marília, Estado de São Paulo é uma instituição de ensino superior mantida pela ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL LATINO AMERICANA, Pessoa Jurídica de Direito Privado.

A proposta de credenciamento da instituição é fruto da visão de seus mantenedores, já atuantes na educação superior há alguns anos, tanto no País, como em países vizinhos, entrelaçados no MERCOSUL.

A criação da Faculdade Católica Paulista foi planejada para atuar no interior do Estado de São Paulo. O conhecimento prévio da região de Marília e de seu entorno pelos mantenedores, favoreceu a opção de sua instalação no Município.

O projeto de criação da Faculdade sedimenta-se na visão de seus mantenedores de propiciar um ensino de qualidade, atento às exigências de mercado, em uma proposta de total integração e convivência com o município sede, com abrangência também à região de seu entorno, prospectando-se as necessidades locais, tanto no campo social como em suprir as necessidades de empregabilidade e de formação superior de sua comunidade.

A Faculdade Católica Paulista foi credenciada por meio da Portaria MEC nº 739, de 09 de agosto de 2013 e Parecer CNE/CES nº 305/2012. No decorrer do processo avaliativo para o credenciamento, a Instituição sendo submetida à análise da Comissão de Avaliação in loco – MEC/INEP, recebeu desta o conceito final 4, CI 4, sendo atribuído o mesmo conceito a cada uma das dimensões: Organização Institucional; Corpo Social; e Instalações Físicas. Conforme consta nos parágrafos da referida portaria, o credenciamento é válido pelo prazo de 4 anos.

Missão, Visão e Valores

 

Missão

A Faculdade Católica Paulista tem por missão exercer uma ação integrada de suas atividades educacionais, visando à geração, sistematização e disseminação do conhecimento, para formar profissionais empreendedores que promovam a transformação e o desenvolvimento social, econômico e cultural da comunidade em que está inserida.

 


 

Visão

Ser instituição de referência na Educação Superior brasileira, reconhecida por sua modernidade, excelência e pelos serviços prestados, bem como pela defesa da democratização do acesso de todos ao ensino de qualidade.

 


 

Princípios e Valores Institucionais

A Faculdade Católica Paulista tem por princípios:

  • Qualidade como compromisso com o ensino de qualidade direcionado à excelência;
  • Conhecimento como processo de busca constante de sua evolução, devendo ser construído e compartilhado;
  • Responsabilidade social e ética, proporcionando a formação profissional aos seus egressos com base no rigor científico, no desenvolvimento intelectual e humano, pautado nos princípios éticos entendidos pela sociedade e organizações de trabalho;
  • Liderança, empreendedorismo e espírito de grupo, como indispensáveis para a plena realização profissional de seus egressos;
  • Dignidade da Pessoa Humana como respeito à dignidade da pessoa, de seus direitos e seus deveres como cidadão;
  • Justiça social, com foco na construção de processos e estruturas inclusivas, integrando atividades que permitam a socialização do conhecimento, assim como a melhoria da qualidade de vida da comunidade;
  • Autonomia didático-pedagógica, como base para o desenvolvimento de uma formação alicerçada no desenvolvimento do conhecimento e no aprender a aprender, visando ao desenvolvimento de formação ampliada, atendendo às demandas da sociedade e do mercado de trabalho.
Voltar