Planejamento de Desenvolvimento de Cursos

Muitas Instituições têm dificuldades para estabelecer qual é o curso de graduação que vão oferecer. Se esse é o seu caso, é necessário a pesquisa, a vocação institucional, e sobretudo acertar a demanda local.

Ao se elaborar um Projeto Pedagógico de Curso desafios permanentes estarão sendo associados. Na maioria das vezes a incerteza é grande e os investimentos, também. As dificuldades no desenvolvimento desses processos de construção exigem a definição, a orientação, as informações complementares para nortear o trabalho na IES. Há uma série de energias do corpo docente, de tempo e de recursos financeiros envolvidos para o trabalho. Não se pode aceitar o achismo, o resultado do vizinho, para se obter um resultado de sucesso no novo curso de graduação a ser oferecido pela Instituição. Assim, a ÉGIDE pode ajudar nesse planejamento - com pesquisas ou enquetes, com propostas norteadoras, baseadas nos resultados estatísticos da região.

O nosso trabalho pode ir além: elaborar o aditivo ao PDI, apresentamos o roteiro para elaboração do Projeto Pedagógico do novo Curso (PPC), cuidar junto as equipes a sua elaboração e apoiar por esclarecimentos sobre todos os itens que devem compor o projeto.

Vamos conversar?