MEC lança o projeto Verticaliza

O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes o aproveitamento dos estudos dos cursos técnicos de nível médio para os cursos superiores de tecnologia

Foi publicado o edital de chamamento público para participação no curso de Aperfeiçoamento Tecnológico de profissionais da Educação Profissional e Tecnológica para planejamento e desenvolvimento de projetos pedagógicos de cursos técnicos e cursos superiores de tecnologia. Essa ação é a primeira fase do projeto Verticaliza, que objetiva proporcionar aos estudantes o aproveitamento dos estudos dos cursos técnicos de nível médio para os cursos superiores de tecnologia. Poderão aderir ao projeto as instituições de ensino superior, das redes estaduais, municipais, distrital e federal que ofertam cursos técnicos e cursos superiores de tecnologia, além dos Sistemas Nacionais de Aprendizagem e instituições privadas, militares, comunitárias e confessionais.

O projeto Verticaliza está sendo realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O período de adesão das instituições será de 1º de abril a 31 de maio de 2022. A primeira turma do aperfeiçoamento tecnológico iniciará em julho e terá duração de 3 meses. No total, seis turmas serão capacitadas ao longo de dois anos.

Saiba mais em:

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-lanca-o-projeto-verticaliza