Minas Gerais atinge crescimento de 5,1% do PIB no ano passado

POR BIANCA ALVES

Minas Gerais fechou o ano de 2021 com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 805,5 bilhões, expansão de 5,1% no comparativo com 2020 e superior à do PIB nacional, que cresceu 4,6% no mesmo período. Os principais setores responsáveis pelo avanço da economia mineira foram Indústria e Serviços, enquanto a Agropecuária teve uma retração expressiva, de 8,4%. Os dados foram apresentados ontem pela Fundação João Pinheiro, responsável pelo cálculo oficial da soma dos bens e serviços produzidos no Estado.

O crescimento da economia estadual em 2021 foi puxado pela variação positiva no volume de Valor Adicionado Bruto (VAB) da indústria (9,2%) e dos serviços (4,1%). Segundo o pesquisador da FJP Raimundo Leal, o grupo de atividades que mais cresceu, “de longe”, foi o das indústrias extrativas, que teve incremento de 15% em 2021, depois de enfrentar em 2020 os efeitos da pandemia e os desdobramentos do desastre de Brumadinho.

Saiba mais em:

https://diariodocomercio.com.br/economia/minas-gerais-atinge-crescimento-de-51-do-pib-no-ano-passado/?utm_source=newsletter&utm_medium=newsletter&utm_campaign=newsletter&utm_content=newsletter