MEC convida secretarias de educação para apresentação do Edital 74/2021 – Projetos Inovadores

O evento será transmitido pelo canal no MEC no Youtube

Nesta sexta-feira (11), a Coordenação-Geral do Ensino Fundamental (COGEF) realizará a apresentação do Edital 74/2021 – Projetos Inovadores. O evento contará com debates sobre inovação no contexto escolar e apresentar de forma detalhada o Edital e o processo para submissão dos Projetos Inovadores.

Os projetos inovadores fazem parte do Programa Brasil na Escola que tem por objetivo de apoiar as redes e unidades escolares no fomento de estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental. O programa é estruturado em três eixos, sendo eles: Apoio Técnico e Financeiro, Valorização de Boas Práticas e Inovação, todos com a perspectiva de melhoria da aprendizagem dos estudantes.

No âmbito do eixo Inovação foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC) e a CAPES, no dia 11 de novembro de 2021, lançaram o edital 74/2021 que visa selecionar projetos inovadores apresentados por escolas das redes públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal que trabalham com os anos finais do Ensino Fundamental.

As secretárias que ainda não estão participando podem submeter seus projetos no âmbito do Edital 74/2021 até 10 de março de 2022. Em cinco anos serão investidos até R$27 milhões em propostas selecionadas em todo o país. As inscrições deverão ser realizadas por meio do Sistema de Inscrições da CAPES (Sicapes).

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Seb

Saiba mais em:

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-convida-secretarias-de-educacao-para-apresentacao-do-edital-74-2021-2013-projetos-inovadores